Jeanne Duarte é pioneira na estratégia de comunicação e marketing às empresas da Internet brasileira.
Começou na web com a livraria virtual Booknet, o primeiro comércio eletrônico do Brasil (hoje Submarino). É designer de formação, produtora de conteúdo por opção, curadora de projetos contemporâneos e estudiosa das tendências do futuro. Trabalhou como assessora de comunicação desde 88, com larga experiência na área cultural (Prefeitura do Rio, SESC Rio, Armazém Digital). Tem no currículo a estratégia de comunicação de mais de 300 discos; mais de 1000 espetáculos musicais (nacionais e internacionais) e o lançamento de mais de 200 peças teatrais, além de exposições
de artes.
Em sua trajetória multidisciplinar, destacam-se a criação e gerenciamento de home pages para a RioArte, Riofilme, Secretaria de Cultura; o trabalho no setor público como Assessora-chefe da cultura da Prefeitura do Rio na gestão Cesar Maia; a coordenação de comunicação e publicidade da Feira Música Brasil (Recife); a coordenação da comunicação de mídia espontânea na campanha Ace in Rio, que deu à Procter&Gamble um Leão de Ouro, dentre muitos outros.
Mario de Aratanha é um dos ícones da produção fonográfica brasileira. Tem 2 Grammys e mais 20 prêmios aqui e lá fora.
É produtor, diretor e editor de música e vídeo, mais de 200 discos e DVDs em seu currículo, além de centenas de espetáculos em teatros do Brasil, Europa e Estados Unidos. Ex-jornalista da AP e do Jornal do Brasil, onde coordenou a área de Arte e Entretenimento. Fundou e dirigiu a mais antiga gravadora independente do país, a Kuarup Música, por 32 anos.
Trabalhou com jazzistas como Sarah Vaughan e Oscar Peterson, clássicos como Isaac Stern e Claudio Arrau, estrelas da dança como Maurice Béjart e Jorge Donn, além de Astor Piazzolla, Paco de Lucia e Mercedes Sosa. Como produtor, dedicou-se à música e aos músicos brasileiros do mais alto nível, entre eles Egberto Gismonti, Paulo Moura, Arthur Moreira Lima, Elomar, Sivuca, Renato Teixeira e Vander Lee.
Como artista-fotógrafo, frequentou a histórica Turma da Gravura da Urca, foi editor responsável da revista Malasartes e já expôs no MAM e no Salão Nacional de Arte Moderna, além de duas individuais e várias coletivas.
CASA-ESTÚDIO
Hiperlocal. Trabalho e casa para nós é uma coisa só, pela simples razão de que amamos o que fazemos!
Era casa, era jardim, virou casa-estúdio e é também um estilo de vida. Nessa área ambiental protegida (Araras, RJ) gravamos os vídeos e produzimos as fotos. Estamos cercados de verde e de parceiros que, como nós, acreditam que ter propósitos e fazer o que se gosta é o que importa. E num lugar onde se faz a pausa para ver o pôr do sol ou uma revoada de pássaros seu conteúdo só pode sair bonito!
Uma imersão com um cliente pode durar um dia ou se estender com a hospedagem. Sim, somos seus anfitriões! Por vezes abrigamos equipes de outras produtoras, que utilizam nossa infraestrutura. A cozinheira prepara as refeições, enquanto as câmeras vão rodando, tudo sem nenhum stress. Quando se vê tá pronto e todo mundo já está com pena de ir embora.
Está longe? Na metrópole? Não tem problema. Somos viajantes do mundo e temos parceiros no Rio, São Paulo, NY, Los Angeles...
Quer gravar conosco? Contate-nos em: contato@cineviola.com.br
Studio Araras
Temos a sorte de ter a 50 metros do nosso local um dos melhores estúdios do Estado do Rio. Sergio Lima Netto é engenheiro de áudio e como nós optou por ter uma vida mais integrada à natureza. Gravou mais de 500 discos. Foi fundador do histórico Estúdio Master no Rio, antes de subir a Serra. Aqui já gravou até Lenine, Vander Lee e Paulinho da Viola, passando por Wagner Tiso e Gilson Peranzzetta. Trabalhar nos estúdios do Sérgio é ter a garantia dos melhores equipamentos, o som de um Steinway de cauda inteira, e (do lado de fora) o coro dos passarinhos.
Julia Bessler
Estrategista de Branding e Experience Designer, com especializações em antropologia e mídias sociais, ganhadora do prêmio nacional Reflexões Críticas Para a Internet 2010, pela Funarte. Trabalhou no estúdio de design e branding Zago, atuando junto à equipe em Nova York e representando o escritório no Rio de Janeiro. Durante este período ganhou o prêmio internacional Type Directors Club, por um trabalho desenvolvido junto à ONU. Longa relação com o mercado de moda para marcas como Osklen, Redley, Cantão. Em 2013, fundou o grupo Ímã Mobilizadores, focado em educação para empreendedorismo criativo. Desde 2011 trabalha como estrategista em negócios e produtos digitais para projetos multinacionais de mapeamento de tendências, estratégia go to market, definição de target, para clientes como Kimberly-Clark, Natura, Samsung , Fanta, Tim, Brastemp e Rio2016, além de grandes bancos nacionais e internacionais.
Maria Gorda Filmes
Precisando equipamento extra ou aumentar uma equipe de filmagem? Nossa primeira opção é o time da Maria Gorda. Produtores de curta, média e longa metragens, formam uma equipe leve e experiente, sempre aberta a novos projetos e desafios. Participaram de boa parte dos nossos DVDs, e o Daniel Neves chegou a viajar conosco para Portugal, para completar o doc De Minas ao Alentejo.
Luz Produções
Somos parceiros desde o tempo que Valéria Machado Colela era diretora do Canecão. Juntos, ela na produção e Mario de Aratanha na direção artística, já apresentamos quase 150 espetáculos, em projetos especiais de música popular, instrumental e clássica, para o CCBB, em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. Entre mais de 100 artistas, destacam-se Almir Sater, Egberto Gismonti, Renato Teixeira, Arthur Moreira Lima, Rolando Boldrin, Xangai, Elomar, Wagner Tiso, Antonio Adolfo, Hermeto Pascoal, Vitor Ramil, Hamilton de Holanda…